Notícias & Eventos
Portugal em projeto europeu para explorar minerais em zonas subaquáticas (Dinheiro Digital)
Portugal participa num projeto europeu de prospeção e exploração de minerais em zonas subaquáticas, no valor de 12,6 milhões de euros e que utilizará uma técnica mais segura e menos poluente, foi hoje anunciado.
CAMR: a aplicação que conhece os seus gostos e rotinas (Diário Económico)
Aplicação móvel para sistema operativo Android está a ser desenvolvida pelo INESC TEC e traz novidades ao mercado.
Portugal participa em projeto pioneiro de €12,6M para exploração subaquática de minas terrestres
No âmbito do programa Horizonte 2020, Portugal participa num projeto pioneiro, no valor de €12,6M, para exploração subaquática de minas terrestres que vai constituir uma oportunidade para explorar a riqueza dos recursos minerais subaquáticos na Europa.
Portugal em projeto para explorar minerais em zonas subaquáticas (Notícias ao Minuto)
Portugal participa num projeto europeu de prospeção e exploração de minerais em zonas subaquáticas, no valor de 12,6 milhões de euros e que utilizará uma técnica mais segura e menos poluente, foi hoje anunciado.
Já há uma ferramenta para melhorar a experiência dos consumidores
Fatores como a temperatura, ruído e prestação de serviços são indicadores do tempo de permanência dos clientes numa loja. Para avaliar estes indicadores, a InovRetail juntou-se ao INESC TEC, FEUP e ISEP na construção de um serviço que permita o aumento do lucro das lojas.
INESC TEC apresenta principais desafios da logística retalhista
O Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC organizou, no dia 6 de março, um workshop com a SONAE MC, onde o objetivo era discutir os principais desafios, atuais e futuros, da logística retalhista.
A CAMR no Jornal da Noite do Porto Canal
Há uma nova APP para telemóveis desenvolvida pelo INESC TEC, a "CAMR".
Diretor-geral do Cluster GAIA do País Basco visita o INESC TEC
Tomás Iriondo, Diretor-geral do Cluster GAIA (Associação de Eletrónica e Tecnologias da Informação do País Basco), visitou o INESC TEC, no passado dia 2 de março, com vista a aumentar as sinergias entre as organizações.
Diretor do INESC TEC integra Conselho Científico da FBAUP
Artur Pimenta Alves, Diretor do INESC TEC, foi convidado a integrar o Conselho Científico da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Este convite surgiu na sequência de uma colaboração de várias décadas entre o Diretor e a faculdade portuense.
O que leva os consumidores a sair da loja? (Metro)
Temperaturas elevadas ou baixas, o nível de ruído e uma má prestação de serviço por parte dos colaboradores de uma loja são os principais indicadores que influenciam o tempo de permanência dos consumidores nestes estabelecimentos.
Investigação portuguesa aplicada no retalho (ComputerWorld)
A solução de gestão de ambiente de loja, Seeplus, está a ser usada por várias cadeias retalhistas resultando do trabalho desenvolvido no âmbito do projecto Retail Pro.
INESC TEC cria "app" que conhece preferências do utilizador (JPN)
Saber o que ler ou ouvir vão ser escolhas mais fáceis com a aplicação CAMR, para Android. Através dos sensores dos dispositivos, os utilizadores têm acesso a recomendações de acordo com os seus gostos musicais ou literários, por exemplo.
Primeira investigadora do Programa Investigador FCT no INESC TEC
A investigadora Susana Barbosa escolheu o INESC TEC para desenvolver o projeto Coastal climate change, sea-level variability and extremes in the Eastern Atlantic, ao abrigo do Programa Investigador FCT, que atribui financiamento durante cinco anos aos cientistas mais promissores e talentosos, para que possam desenvolver o seu trabalho.
Permanência dos consumidores nas lojas é influenciada pelo ruído, ar e temperatura (Sapo)
Sabia que temperaturas elevadas ou baixas, o nível de ruído e uma má prestação de serviço por parte dos colaboradores de uma loja são os principais indicadores que influenciam o tempo de permanência dos consumidores nos estabelecimentos?
INESC TEC com novo projeto europeu na área da indústria transformadora
Arrancou em janeiro de 2015 um novo projeto europeu do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC com o objetivo de estudar as principais condições para a utilização combinada de fundos (públicos e privados, nacionais e europeus), com vista à concretização de iniciativas de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) de grande dimensão na área da indústria transformadora.
Seeplus. O segredo para manter os clientes na loja (Sábado)
Plataforma portuguesa analisa o comportamento dos consumidores e relaciona-o com o próprio espaço, da densidade do ar à simpatia dos funcionários.
"App" recomenda conteúdos úteis (Destak)
Instituto português cria aplicação que o ajuda a encontrar conteúdos adaptados à preferência e gosto de cada um.
INESC P&D Brasil assina protocolo de cooperação com Laboratório de I&D de Macau
O INESC P&D Brasil assinou, a 16 de janeiro, um protocolo de cooperação com o Laboratório de Referência do Estado Chinês de Sinais Analógicos e Mistos em Circuitos Integrados em Muito Larga Escala, ou AMS VLSI Lab - State Key Laboratory of Analog and Mixed-Signal VLSI, situado em Macau, China.
Projeto REMINDS aprovado na call UT Austin – Portugal
O projeto REMINDS (Relevance Mining and Detection System), do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi aprovado na última call de projetos de I&D, no âmbito do Programa UT Austin Portugal (2014).
Há uma “app” portuguesa que sabe o que quer ver ou ouvir
CAMR está a ser desenvolvida pelo INESC TEC para tomar decisões sobre o conteúdo que recomenda aos utilizadores. Designada como "não invasiva", recorre a sensores de dispositivos como GPS, luz ou som.