Diretor do INESC TEC integra Conselho Científico da FBAUP
O regulamento da FBAUP prevê o convite de duas personalidades externas selecionadas por votação dos seus membros internos, tendo na sessão de janeiro sido sugerido e votado o nome de Artur Pimenta Alves. “Para mim é um enorme prazer aceitar este convite tendo em consideração o muito trabalho que no passado desenvolvi com aquela Faculdade”, afirma o Diretor do INESC TEC.
O Conselho Científico está responsável, entre outras funções, por definir e aprovar os princípios orientadores e projetos científicos da FBAUP, por se pronunciar sobre a criação de ciclos de estudos em que a FBAUP participe e aprovar os respetivos planos de estudos, sobre a instituição de prémios, e por propor a concessão de títulos ou distinções honoríficas.
De destacar que durante o ano de 2015, a propósito das comemorações dos 30 anos no INESC no Porto, está prevista mais uma colaboração com esta Faculdade. A iniciativa contará com a participação de um docente e investigadores de cursos pós-graduados da FBAUP, que irão intervir nos espaços do INESC TEC, incluindo laboratórios, por forma a mostrar como a ciência pode ser vista a partir da arte. Esta intervenção incidirá em três perspetivas, com instalações ao nível de dispositivos de narrativas visuais, fotografia, vídeo e luz, acolhidas nas instalações do INESC TEC.
Ainda no âmbito do protocolo estabelecido há vários anos com esta instituição de ensino superior, o Serviço de Comunicação (SCOM) acolhe anualmente estagiários de Belas Artes, permitindo desta forma melhorar e ampliar o espólio de arte da instituição. Este ano o SCOM irá acolher, já a partir deste mês, mais três estagiárias da vertente de imagem corporativa.
O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: INESC Porto.
INESC TEC, fevereiro de 2015