Membro do SAB elogia agenda de investigação do C-BER
Sobre a atividade do C-BER, Max Viergever refere que “a agenda de investigação foi bem escolhida e é equilibrada no que diz respeito ao seu âmbito e enfoque”. “Verifiquei que existem algumas novas ideias interessantes. Também definimos várias possíveis opções de colaboração”, acrescenta o investigador que atualmente colabora num projeto de doutoramento do C-BER “Content-based image retrieval”. Max Viergever elogia ainda Aurélio Campilho, Ana Mendonça e João Paulo Cunha que “juntos formam uma equipa forte de líderes”.
Especialista em biofísica e processamento de imagem médica, Max Viergever é atualmente professor e diretor do Department of Medical Imaging na Utrecht University, Holanda. É o fundador e diretor do Image Sciences Institute. No segundo trimestre de 2015 voltará ao INESC TEC para seguir com mais atenção a atividade do C-BER.
Em funcionamento desde o início deste ano, o C-BER é o mais recente centro de investigação do INESC TEC, que assim expande o seu know-how para a área da Engenharia Biomédica - domínio que já verificava uma atividade significativa com o grupo BRAIN (Biomedical Research And INnovation). O C-BER tem como missão promover o conhecimento interdisciplinar através de investigação aplicada, formação avançada e inovação em Engenharia Biomédica. A sua atividade assenta em três áreas de investigação principais: BioInstrumentação, Imagem Biomédica e NeuroEngenharia.
Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira do Laboratório Associado: FEUP.