Kyaia vai ultrapassar os 60 milhões de euros
No dia em que a unidade de produção recebeu a visita do Presidente da República, o empresário Fortunato Frederico afirmou que «o projeto de crescimento está bem alicerçado para que, em 2024, as metas sejam alcançadas».
Este responsável considerou ao DM uma «honra» e uma «coincidência feliz» ter recebido a visita do Presidente da República no ano em que a empresa faz três décadas de atividade.
Em seu entender, a inclusão da fábrica no “Roteiro para uma economia dinâmica” também é uma forma de homenagear os trabalhadores. A deslocação de Cavaco Silva foi aproveitada para a assinatura de um protocolo com o INESC TEC, que tem como objetivo promover atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, em particular nas áreas de planeamento, logística, gestão de cadeias de fornecimento, costumização de produtos, organização da produção e sistema de gestão empresariais.
A Kyaia lidera um grupo empresarial com cerca de 600 trabalhadores, que exporta 90 por cento da produção. Para além da produção de calçado, que apresenta as marcas Fly London, Foreva e Softinos, o grupo empresarial estende-se às áreas de distribuição, do retalho, mas também às tecnologias de informação.
Recentemente, o grupo anunciou grandes planos de investimento na modernização das unidades industriais em Guimarães e Paredes de Coura, criando centenas de novos postos de trabalho.
Diário do Minho, 15 de novembro de 2014