Investigadora do INESC TEC vence Full Scholarship
A investigadora portuguesa foi selecionada na sequência da submissão e consequente reconhecimento da qualidade do seu trabalho, intitulado "Optoelectronic systems for single cell manipulation and analysis". Este artigo está ligado ao seu tema de doutoramento (“Optoelectronic systems for single cell manipulation and analysis”), no âmbito do qual a investigadora pretende desenvolver sistemas optoeletrónicos para manipular e monitorizar células individuais.
Ana Rita Ribeiro é a mais recente doutoranda da UOSE, e conta com a orientação conjunta de Pedro Jorge e Ariel Guerreiro da mesma Unidade. O seu doutoramento está a ser realizado em colaboração com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) em Lisboa e o Institut de Sciences des Materiaux de Mulhouse - IS2M na França. Este trabalho está enquadrado no mais recente projeto FCT da UOSE, intitulado INCELL – Instrumentação em Fibra Ótica para Manipulação e Análise Celular, liderado por Pedro Jorge.
A Summer School em que Ana Rita Ribeiro terá a oportunidade de participar realiza-se desde 2003 e tem como objetivo fornecer formação ao mais alto nível na área de biofotónica.