Investigador INESC TEC lidera startup eleita melhor do ano
De acordo com o júri da EuroCloud, a AuditMark foi selecionada por unanimidade “pela sua capacidade de impacto internacional, potencial de crescimento e inovação, sendo de destacar a liderança do produto JScrambler”, baseado em JavaScript. A AuditMark vê assim reconhecida a evolução do JScrambler, um produto na área de segurança e de proteção de aplicações que se encontra no mercado desde 2010 e conta já com quase 10 mil utilizadores provenientes de mais de 100 países. Até ao momento, o produto protegeu mais de 150 milhões de linhas de código.
O JavaScript é uma tecnologia central às aplicações da Internet, não só aplicações para computadores pessoais, portáteis, smartphones e tablets, mas também aplicações emergentes, a correr em automóveis ou até mesmo em eletrodomésticos. De acordo com Pedro Fortuna, CTO (Chief Technology Officer) da AuditMark, “sem proteção, o código destas aplicações estará sujeito a perigos que podem pôr em causa a privacidade e até a segurança das pessoas”, diz Pedro Fortuna, CTO da AuditMark.
Pedro Fortuna formou-se em Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), onde é professor assistente convidado, tendo mais tarde adicionado um mestrado em Redes e Serviços de Comunicação ao seu currículo pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Atualmente está a finalizar o Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, na área de Redes de Computadores na FEUP.
O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira do Laboratório Associado: ISEP.
Créditos foto: AuditMark