Você está aqui: Entrada Notícias & Eventos Investigador do INESC TEC publica novo livro sobre computação móvel

Investigador do INESC TEC publica novo livro sobre computação móvel

O investigador do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, Ricardo Queirós, publicou este mês o livro “Desenvolvimento de Aplicações Profissionais em Android”. A obra dá orientações teórico-práticas sobre programação para dispositivos móveis, constituindo uma exemplar essencial não só para professores e alunos de disciplinas de computação móvel, mas também para todos aqueles que se interessam pelas novas tecnologias e queiram tirar partido dos dispositivos móveis.
Investigador do INESC TEC publica novo livro sobre computação móvel

Ricardo Queirós

Entre os principais tópicos abordados estão o desenho avançado de interfaces gráficas, o armazenamento, serialização e backup de dados, a integração via Web services, as tecnologias de conetividade, a geolocalização e uma introdução à plataforma Android Wear. Mais novidades sobre o livro podem ser consultadas aqui.

O livro surge no seguimento de um outro de Ricardo Queirós que aborda o mesmo tema - “Android - Introdução ao Desenvolvimento de Aplicações” -, lançado no ano passado, também da editora FCA.

Doutorado em Ciências de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), Ricardo Queirós exerce a sua atividade como docente na Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG), onde é responsável por disciplinas na área das Linguagens e Técnicas de Programação e Bases de Dados. Paralelamente, desenvolve ativi­dade científica na área da interoperabilidade entre sistemas de e-learning. É ainda membro efetivo do CRACS.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: FCUP.

Quem Somos

O Connect INESC TEC junta os antigos colaboradores do INESC TEC. Pretendemos manter ligações fortes com os nossos antigos colaboradores, que podem aqui receber notícias sobre o Laboratório Associado e manter contacto com os seus antigos colegas.

Cadê Você?

Ler mais