Você está aqui: Entrada Notícias & Eventos Investigador do INESC TEC publica livro

Investigador do INESC TEC publica livro

Ricardo Queirós, investigador do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, publicou e editou, em janeiro de 2015, um livro sobre estratégias de ensino inovadoras e novos paradigmas de aprendizagem na área de Ciência de Computadores. O livro de Ricardo Queirós foi publicado pela editora IGI Global e está disponível na Amazon.
Investigador do INESC TEC publica livro

Ricardo Queirós

Intitulado Innovative Teaching Strategies and New Learning Paradigms in Computer Programming (Advances in Higher Education and Professional Development), o livro do investigador português apresenta uma visão abrangente e recente das questões relacionadas com a aprendizagem da programação de computadores, enfatizando estratégias pedagógicas e tecnológicas para as resolver. Ao mesmo tempo, identifica novas tendências que visam melhorar o processo ensino-aprendizagem em tópicos de ciências de computadores, com especial enfoque no ensino da programação.

Ricardo Queirós, também docente na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), doutorou-se em Ciências da Computação pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), e a sua atividade científica está ligada às áreas de Normas de e-Learning e Interoperabilidade, Linguagens para XML e Integração de Arquiteturas, com enfoque no desenvolvimento de sistemas de ensino à distância. Foi precisamente o seu trabalho na componente de e-Learning que lhe valeu o Prémio Inovação Pedagógica em Ensino à Distância (PIPED), atribuído em março de 2013 pelo IPP.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: IPP.

Créditos foto: Website Ricardo Queirós

INESC TEC, fevereiro de 2015

Quem Somos

O Connect INESC TEC junta os antigos colaboradores do INESC TEC. Pretendemos manter ligações fortes com os nossos antigos colaboradores, que podem aqui receber notícias sobre o Laboratório Associado e manter contacto com os seus antigos colegas.

Cadê Você?

Ler mais