Investigador do INESC TEC publica livro
Intitulado Innovative Teaching Strategies and New Learning Paradigms in Computer Programming (Advances in Higher Education and Professional Development), o livro do investigador português apresenta uma visão abrangente e recente das questões relacionadas com a aprendizagem da programação de computadores, enfatizando estratégias pedagógicas e tecnológicas para as resolver. Ao mesmo tempo, identifica novas tendências que visam melhorar o processo ensino-aprendizagem em tópicos de ciências de computadores, com especial enfoque no ensino da programação.
Ricardo Queirós, também docente na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), doutorou-se em Ciências da Computação pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), e a sua atividade científica está ligada às áreas de Normas de e-Learning e Interoperabilidade, Linguagens para XML e Integração de Arquiteturas, com enfoque no desenvolvimento de sistemas de ensino à distância. Foi precisamente o seu trabalho na componente de e-Learning que lhe valeu o Prémio Inovação Pedagógica em Ensino à Distância (PIPED), atribuído em março de 2013 pelo IPP.
O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: IPP.
Créditos foto: Website Ricardo Queirós
INESC TEC, fevereiro de 2015