Investigador da UTM eleito presidente da ISMIR
Enquanto membro do órgão de decisão da ISMIR, o principal fórum mundial sobre a investigação na área de processamento, pesquisa, organização e acesso a dados relacionados com a música, Fabien Gouyon terá como principais atribuições dinamizar e divulgar a investigação na área, promover as relações entre academia e empresas e assegurar a continuidade da conferência anual.
O investigador da UTM está ligado à ISMIR desde a realização da primeira conferência anual do fórum no ano 2000, tendo participado de forma ativa em todas as edições e organizado a edição de 2012, que se realizou no Porto. Desta forma, para o investigador, é uma “honra poder contribuir mais ativamente para esta comunidade”, refere.
Fabien Gouyon integra a UTM desde 2007, desenvolvendo investigação nas áreas de processamento de sinal, reconhecimento de padrões e interação homem-máquina, no sentido de permitir que os computadores consigam melhor perceber, modelar e gerar sons e música.
O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à entidade parceira do Laboratório Associado: INESC Porto.