INESC TEC aumenta participação no projeto AAL4ALL
Este convite surge na sequência do trabalho realizado pela UTM no âmbito do projeto Living Usability Lab, que contava com alguns dos parceiros do AAL4ALL, e das atividades de investigação que têm vindo a ser desenvolvidas na Unidade em parceria com a Microsoft.
Neste projeto, a UTM ficará responsável pelo desenvolvimento de tecnologias para a localização de pessoas num espaço interior com recurso a câmaras de vídeo, uma linha de investigação que tem crescido nos últimos anos na UTM. Esta atividade será realizada em estreita colaboração com a Microsoft. Pedro Carvalho será o representante da UTM neste projeto, e contará com o apoio de João Pedro Monteiro.
O projeto AAL4ALL pretende criar um ecossistema que potencie o desenvolvimento de soluções comerciais na área do Ambient Assisted Living (AAL) em Portugal. O principal objetivo é criar um quadro que facilite o desenvolvimento de tecnologias que permitam reduzir os custos de apoio e melhorar a qualidade de vida dos idosos portugueses. Do lado da USIG, o projeto AAL4ALL é liderado por Ângelo Martins.