You are here: Home Notícias & Eventos Germânica HBM compra totalidade da FiberSensing

Germânica HBM compra totalidade da FiberSensing

A empresa alemã Hottinger Baldwin Messtechnik GmbH (HBM) comprou a totalidade da portuguesa FiberSensing. Os montantes da operação não são conhecidos.

A empresa alemã Hottinger Baldwin Messtechnik GmbH (HBM) comprou a totalidade da empresa lusa FiberSensing – Sistemas Avançados de Monitorização S.A..

De acordo com o comunicado enviado às redacções pela Portugal Ventures, o organismo público de capital de risco, esta empresa é "líder mundial no fornecimento de sistemas de medição e de monitorização baseados na tecnologia de redes de Bragg em fibra óptica (FBG) para activos físicos críticos".

Esta companhia fornece, assim, soluções completas (sensores, unidades de medição e software) para várias aplicações "com enfoque em levar as vantagens da tecnologia óptica a aplicações específicas".

A FiberSensing tem a sua sede na Maia e foi criada em 2004 como "spin-off" tecnológico do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC Porto). Na época, foi financiada pela actual Portugal Ventures e INESC. O organismo público foi fundado Junho de 2012, como resultado da fusão das três empresas estatais até então existentes de capital de risco.

O valor pago pela HBM para a aquisição da FiberSensing não foi revelado.

Negócios, 2 de outubro de 2014

About Us

Connect INESC TEC brings together the former employees of INESC TEC. We are dedicated to maintaining strong connections with former employees and here you can receive news about the Associate Laboratory and keep in touch with other ex co-workers.

Where are you now?

Read More