Você está aqui: Entrada Notícias & Eventos Criar valor para o cliente para resistir à crise

Criar valor para o cliente para resistir à crise

Aprender a colocar o cliente no centro do negócio é a base da gestão por processos de negócio. O INESC TEC organiza um workshop gratuito para ajudar os empresários a recorrer à gestão por processos de negócio e assim evitar desperdício de tempo, repetição de tarefas e falhas no produto final. Vantagens desta orientação de negócio são ilustradas com a apresentação do caso prático da portuguesa Evoleo Technologies.

INESC TEC lança série de workshops gratuitos em 2013

16 de janeiro, pelas 17h30, no Auditório do INESC Porto

“Contribuir para a mudança de paradigma na organização e gestão das pequenas e médias empresas é o objetivo deste workshop”, explica Américo Azevedo - investigador do INESC TEC, docente da FEUP e da Porto Business School e orador do workshop.

A gestão por processos de negócio pressupõe a orientação ao cliente e implica definir toda a cadeia de criação de valor dentro de uma empresa, desde o primeiro contacto do cliente até à entrega do produto final. Procura-se atingir a excelência operacional: evitam-se perdas de tempo, duplicação de tarefas, ao mesmo tempo que se garante maior flexibilidade e eficácia. Pensar por Processos ajuda ainda a empresa a identificar imediatamente falhas não apenas no produto que se entrega ao cliente, mas também na forma como se trabalha. Esta orientação é particularmente pertinente no contexto de forte crise económica e financeira que o país atravessa. “Não implica o investimento em ferramentas tecnológicas sofisticadas ou em novos bens de equipamento; requer apenas que a empresa adapte a sua estrutura organizacional e a forma como desenvolve as suas atividades. A um custo muito baixo, os resultados podem ser significativos em termos de satisfação do cliente e da produtividade”, esclarece Américo Azevedo.

Para ilustrar as vantagens da orientação das organizações a processos de negócio, o workshop vai apresentar o caso da Evoleo Technologies, que iniciou recentemente a implementação deste modelo.

O workshop temático “Engenharia e Gestão de Processos de Negócio” é o primeiro de uma série de workshops gratuitos, mas com inscrição prévia, que o INESC TEC (entidade coordenada pelo INESC Porto) vai promover em 2013.

SOBRE AMÉRICO AZEVEDO

Especialista em Gestão de Operações e em Engenharia e Gestão de Processos de Negócio. Doutorado em Operações pela FEUP. Tem sido responsável por variados projetos empresariais (consultoria e I&D) de âmbito nacional e internacional. Professor Associado da FEUP e docente na Porto Business School. É investigador do INESC TEC, sendo desde 2010 assessor da direção.

Inscrições e contactos em: http://consultoria-uesp.inescporto.pt/

Estamos à vossa disposição para mais informações e/ou esclarecimentos:
joana.ferreira@inescporto.pt
93 422 4331

Quem Somos

O Connect INESC TEC junta os antigos colaboradores do INESC TEC. Pretendemos manter ligações fortes com os nossos antigos colaboradores, que podem aqui receber notícias sobre o Laboratório Associado e manter contacto com os seus antigos colegas.

Cadê Você?

Ler mais