"Creative Systems" apresenta "o futuro do retalho"
A “Creative Systems”, empresa de S. João da Madeira que trabalha na área da tecnologia RFID [Identificação por Rádio Frequência], vai lançar no mercado, no início do ano, um novo produto: a plataforma “Creative Retail”, que apresentou ontem, sob o slogan “O futuro do retalho”.
Pedro França, um dos responsáveis, explicou ao Diário de Aveiro que se trata de “um software que permite optimizar a gestão do ciclo do retalho, com base na tecnologia RFID”.
Direccionada a lojas e a cadeias de lojas – tem a “flexibilidade” para poder servir pequenas ou grandes organizações –, a plataforma “Creative Retail” promete um melhor controlo do processo que leva os produtos e artigos da fábrica ao cliente final, passando pelo centro de distribuição.
Aposta na “gestão precisa de socks” e na gestão dos artigos em loja, mantendo na ribalta os que se adequarem aos gostos dos clientes-tipo que pode referenciar.
Um “aumento das vendas”, “Creative Systems” apresenta “o futuro do retalho” S. João da Madeira Software para uma melhor gestão de lojas e cadeias de lojas começa a ir para o mercado em Janeiro. Nomeadamente, promete aumentar as vendas que poderá andar entre os quatro e os 21 por cento, é um dos principais chamarizes deste software.
O projecto “Creative Retail” foi desenvolvido em dois anos – de 2012 ao corrente ano – pela “Creative Systems” e pelo INESC-TEC (Laboratório virado para as novas tecnologias e para a investigação), do Porto. Um investimento na ordem do meio milhão de euros, financiado pelo QREN (Quadro Comunitário de Apoio), no âmbito do programa operacional do Norte (ON2).
A empresa sanjoanense – instalada na Sanjotec desde 2008 – está no mercado há 12 anos, exportando 90 por cento dos produtos tecnológicos que desenvolve. No final deste ano, espera registar um volume de negócios na ordem dos dois milhões e meio de euros.
João Vilaça, o seu responsável máximo executivo, salientou que emprega 52 pessoas e que – assim os encontrem! – pretendem contratar mais 20 profissionais especializados.
Diário de Aveiro, 18 de dezembro de 2014