40 Especialistas de 22 nacionalidades. Porto acolhe debate sobre Inteligência artificial. (OJE)
A “visum Summer School” é uma organização conjunta INESC TEC (INESC Tecnologia e Ciência) e INEB (Instituto de Engenharia Biomédica) e vai decorrer no espaço Atmosfera M.
Algoritmos de visão por computador, reconhecimento facial automático, análise de imagens ou câmaras RGB-D vão ser alguns dos temas em discussão na Escola de Verão “VISion Understanding and Machine intelligence (visum)”.
Esta é a terceira edição da visum que este ano recebe 33 participantes vindos de Portugal, França, México, Bulgária, Polónia, Itália, Irão, Brasil, São Tomé e Príncipe, Lituânia, Uruguai, China, Argentina, Tunísia, Grécia, Espanha,
Turquia, Vietname, Palestina e Paquistão para aprender e debater temas relacionados com a Visão por Computador e a Inteligência Artificial com sete docentes e investigadores internacionais e ainda três speakers pertencentes à Philips, ASAP54 e Enermeter.
“O nosso objetivo é promover a troca de know-how e experiências, fazendo com que, a partir da teoria, os participantes apliquem na prática os seus conhecimentos nos respetivos mercados onde se inserem, quer em projetos de investigação quer na própria indústria. É nesse sentido que o nosso painel de oradores é composto por especialistas internacionalmente reconhecidos nesta área”, explica Ana Rebelo, investigadora do INESC TEC membro da organização do visum.
A visum recebe assim docentes e investigadores do Imperial College London (Tae-Kyun Kim e Thomas Whelan), da Universidade Técnica de Praga (Jiri Matas), da Universidade Autónoma de Barcelona (Alicia Fornes), da Carnegie Mellon University (Martial Hebert), da Universidade de Nottingham (Michel Valstar) e do Instituto Superior Técnico (João Paulo Costeira).