You are here: Home Notícias & Eventos Kyaia vai ultrapassar os 60 milhões de euros

Kyaia vai ultrapassar os 60 milhões de euros

O Grupo Kyaia, com sede em Penselo, Guimarães, aposta em continuar a crescer. O plano a dez anos aponta como meta a duplicação da faturação. Este ano, o volume de negócios vai ultrapassar os 60 milhões de euros.

No dia em que a unidade de produção recebeu a visita do Presidente da República, o empresário Fortunato Frederico afirmou que «o projeto de crescimento está bem alicerçado para que, em 2024, as metas sejam alcançadas».

Este responsável considerou ao DM uma «honra» e uma «coincidência feliz» ter recebido a visita do Presidente da República no ano em que a empresa faz três décadas de atividade.

Em seu entender, a inclusão da fábrica no “Roteiro para uma economia dinâmica” também é uma forma de homenagear os trabalhadores. A deslocação de Cavaco Silva foi aproveitada para a assinatura de um protocolo com o INESC TEC, que tem como objetivo promover atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, em particular nas áreas de planeamento, logística, gestão de cadeias de fornecimento, costumização de produtos, organização da produção e sistema de gestão empresariais.

A Kyaia lidera um grupo empresarial com cerca de 600 trabalhadores, que exporta 90 por cento da produção. Para além da produção de calçado, que apresenta as marcas Fly London, Foreva e Softinos, o grupo empresarial estende-se às áreas de distribuição, do retalho, mas também às tecnologias de informação.

Recentemente, o grupo anunciou grandes planos de investimento na modernização das unidades industriais em Guimarães e Paredes de Coura, criando centenas de novos postos de trabalho.

Diário do Minho, 15 de novembro de 2014

About Us

Connect INESC TEC brings together the former employees of INESC TEC. We are dedicated to maintaining strong connections with former employees and here you can receive news about the Associate Laboratory and keep in touch with other ex co-workers.

Where are you now?

Read More